Claudio e Representações Ltda.sou um representante comercial

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Temer diz que decisão de Cunha é pessoal e não tem respaldo no PMDB.

Foto:Fonte / O Globo / Blog ACBG.

BRASÍLIA - O vice-presidente da República, Michel Temer, que é presidente nacional do PMDB, divulgou no início da tarde desta sexta-feira uma nota deixando claro que a posição de rompimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o governo é pessoal e não tem respaldo institucional do PMDB. Em entrevista coletiva nesta manhã, Cunha anunciou seu rompimento formal e disse estar convicto da participação de "aloprados do Planalto" na ação "persecutória" do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para conseguir elementos que permitam a denúncia contra ele no processo da Lava-Jato.
"A manifestação de hoje do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é a expressão de uma posição pessoal, que se respeita pela tradição democrática do PMDB. Entretanto, a presidência do PMDB esclarece que toda e qualquer decisão partidária só pode ser tomada após consulta às instâncias decisórias do partido: comissão executiva nacional, conselho político e diretório nacional", diz a nota do vice-presidente.
Cunha também anunciou hoje que a partir de agora é oposição e que defenderá que o seu partido faça o mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo: Jornais dos EUA e Europa tratam Lula como preso político e falam de fim da democracia no Brasi

A percepção da imprensa internacional sobre a prisão do ex presidente Lula tomou forma. Ela lê o episódio como uma ação "ignominios...