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sábado, 2 de julho de 2016

Cláudio Presidente Da Associação da Palestra no Residencial Campo:

Os problemas com a conservação Patrimônio Publico Escolar  vem da própria escola que pode ou não objetivar essas metas em prol de um ambiente conservado e preservado, resgatando a valorização e conscientização dos alunos sobre  a importância de manter esse patrimônios para benefícios de todos.


Para isso é necessário informação para esses alunos sobre os gastos e o mantimento desses patrimônios públicos, para que alunos saibam o que é de responsabilidade da escola e do governo e o fator importante sobre essa conservação nas gerações futuras, para promover um espaço educativo apropriado e compromisso com esses alunos.
2. Desenvolvimento:
Certifica-se que a Escola como um Patrimônio Publico, deve ser segura e preservada que visa um ambiente adequado para a educação dos alunos nessas escolas.
A participação dos alunos na escola é necessário para o convívio entre diferentes fatores, e um deles é a preservação deste patrimônio publico, onde com esse desafio eles aprendem a valorizar e ter consciência do que ocorre quando um desses patrimônios são destruído.
Entretanto as instituições escolares com os seus bens é um exemplo de bem publico de uso coletivo, ou seja, todos estão aptos a usá-los, pois não pertence ao governo, ao diretor e sim a todos dessa comunidade escolar. Por isso a conservação do mesmo é de suma importância para o desenvolvimento da escola e dos alunos.
Essa comunidade escolar é interessante fazerem projetos que desenvolva essa meta crucial de conservação de patrimônios públicos, lembrando aos alunos sobre o sentimento de cidadania junto com conselho deliberativo da escola que venham através de campanha desenvolver ações  que busquem a conscientização desses patrimônios.
Através desses projetos, fica evidente que após anos e anos letivos a instituição escolar permaneça como um ambiente propicio para a educação e a aprendizagem desses alunos, facilitando assim também a convivência e permanecer em um ambiente instável e favorável para a harmonia e conscientização do patrimônio publico.
Levando isso em frente, de fato que quanto mais cedo esses alunos serem conscientizados, melhor será o desenvolvimento da escola, ou seja, melhores os resultados e mais durável.
A conscientização é uma das maneiras de se preservar o patrimônio escolar, buscando como se dá a degradação e a preservação do espaço público da escola e refletir sobre suas conseqüências propondo ações coletivas e individuais para preservar esse Patrimônio Escolar.
Certamente de acordo, é importantíssimo buscar meios para desenvolverem ações sobre a preservação do patrimônio publico escolar, colocando em pratico os alunos para saberem e entenderem que esse patrimônio é essencial para a educação, o conhecimento e o desenvolvimento de uma pratica de cidadania, juntamente com os gestores das escolas participando, incentivando essa promoção para uma escola melhor e consciente.

4-Considerações Finais
           
A conservação do patrimônio publico é sempre uma meta a ser seguida em constante anos letivos, pois a cada ano surgem novos alunos e uma ação, um projeto a cada ano é necessário para a adaptação de que esses alunos se conscientizem do que é importante preservar esses bens públicos. Juntamente com a escola a promover essas ações, será muito fácil adquirirem essas praticas necessárias para resgatar a destruição desses bens. E quanto mais antes promoverem essas ações, buscando metas a serem concluídas, melhor será o rendimento e consequentemente durará mais tempo esses patrimônios públicos.Cláudio Dutra. ainda pede para os moradores , para preservar as áreas das bocas de lobo, não jogar sacolas de mercados, para não causar inundação, para não trazer transtornos para os moradores desta localidade. Vocês se lembra de uma inundação que houve aos uns anos destes, no bairro jurema ?  Que ficou completamente inundado? pois então temos que preservar o meio ambiente também.  

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