Os problemas com a conservação Patrimônio Publico Escolar vem da própria escola que pode ou não objetivar essas metas em prol de um ambiente conservado e preservado, resgatando a valorização e conscientização dos alunos sobre a importância de manter esse patrimônios para benefícios de todos.
Para isso é necessário informação para esses alunos sobre os gastos e o mantimento desses patrimônios públicos, para que alunos saibam o que é de responsabilidade da escola e do governo e o fator importante sobre essa conservação nas gerações futuras, para promover um espaço educativo apropriado e compromisso com esses alunos.
2. Desenvolvimento:
Certifica-se que a Escola como um Patrimônio Publico, deve ser segura e preservada que visa um ambiente adequado para a educação dos alunos nessas escolas.
A participação dos alunos na escola é necessário para o convívio entre diferentes fatores, e um deles é a preservação deste patrimônio publico, onde com esse desafio eles aprendem a valorizar e ter consciência do que ocorre quando um desses patrimônios são destruído.
Entretanto as instituições escolares com os seus bens é um exemplo de bem publico de uso coletivo, ou seja, todos estão aptos a usá-los, pois não pertence ao governo, ao diretor e sim a todos dessa comunidade escolar. Por isso a conservação do mesmo é de suma importância para o desenvolvimento da escola e dos alunos.
Essa comunidade escolar é interessante fazerem projetos que desenvolva essa meta crucial de conservação de patrimônios públicos, lembrando aos alunos sobre o sentimento de cidadania junto com conselho deliberativo da escola que venham através de campanha desenvolver ações que busquem a conscientização desses patrimônios.
Através desses projetos, fica evidente que após anos e anos letivos a instituição escolar permaneça como um ambiente propicio para a educação e a aprendizagem desses alunos, facilitando assim também a convivência e permanecer em um ambiente instável e favorável para a harmonia e conscientização do patrimônio publico.
Levando isso em frente, de fato que quanto mais cedo esses alunos serem conscientizados, melhor será o desenvolvimento da escola, ou seja, melhores os resultados e mais durável.
A conscientização é uma das maneiras de se preservar o patrimônio escolar, buscando como se dá a degradação e a preservação do espaço público da escola e refletir sobre suas conseqüências propondo ações coletivas e individuais para preservar esse Patrimônio Escolar.
Certamente de acordo, é importantíssimo buscar meios para desenvolverem ações sobre a preservação do patrimônio publico escolar, colocando em pratico os alunos para saberem e entenderem que esse patrimônio é essencial para a educação, o conhecimento e o desenvolvimento de uma pratica de cidadania, juntamente com os gestores das escolas participando, incentivando essa promoção para uma escola melhor e consciente.
4-Considerações Finais
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