Leitura feita por Cláudio Alves Dutra
por blog da ACBG.e foto de Gabriela
É algo incrível poder compartilhar ideias com pessoas por todos os cantos do planeta, ultrapassando até mesmo as barreiras linguísticas. A troca de ideias vai ser monitorada por alguns de nós e isso será usado para ajustar as questões da nossa pesquisa. Você não precisa participar da discussão se não quiser e pode responder direto à pesquisa. No ano passado, fizemos centenas de campanhas e desempenhamos um papel decisivo em dezenas de vitórias::
- Pressionando os Estados-membros da ONU a votar esmagadoramente a favor da Palestina se tornar o 194 Estado do mundo!
- Fazendo lobby com a Europa para barrar o ACTA, o tratado global que teria deixado empresas censurarem nossa internet no mundo todo.
- Interrompendo a marcha para a dominação mundial do magnata da mídia, Rupert Murdoch, fazendo lobby no Reino Unido para barrar o maior negócio de sua carreira.
- Fazendo um grande esforço com jornalistas-cidadãos para manter o mundo envolvido com a Síria e impedir a repressão brutal de ter sucesso.
- Ajudando a transformar a trágica tentativa do Taleban de balear Malala, uma jovem ativista da área de Educação, no Paquistão, em um programa de bolsa para colocar milhões de crianças pobres na escola.
- Fazendo campanha com parceiros no Brasil para silenciar as motosserras na Amazônia.
- Combatendo a a Pena de Morte contra Gays, em Uganda.
- Informando os grandes meios de comunicação sobre os mortais embarques de armas em navios russos para o regime sírio.
- Conseguindo que uma grande empresa de construção no Bahrein libertasse cerca de 100 trabalhadores indianos que foram enganados e estavam presos no país.
- Trabalhando com mais de 20.000 membros da Avaaz de todo o mundo que lançaram suas próprias campanhas utilizando nova ferramenta Petições da Comunidade e apoiaram o nosso novo site de mídia - o Briefing Diário da Avaaz! e muito, muito mais ...
- Com o mundo passando por uma profunda mudança, e nossa comunidade com quase duas vezes o tamanho que tinha em janeiro do ano passado - 17,4 milhões e ainda crescendo - imagine o que a lista deste ano poderá nos trazer. Os desafios podem vir rápida e intensamente, mas quando permanecemos unidos, podemos transformá-los em oportunidades para construir o mundo com o qual todos sonhamos. Pela construção dos sonhos em 2013!
Com esperança,
Nenhum comentário:
Postar um comentário