Claudio e Representações Ltda.sou um representante comercial

terça-feira, 30 de junho de 2015

Após convocação de braço-direito, Lula coloca aliado na CPI da Petrobras .

Foto:Fonte O GLOBO // Blog ACBG

BRASÍLIA - Conforme definido na semana passada, o deputado Wadih Damous, ex-presidente da OAB, foi nomeado para CPI da Petrobras. Ele assumiu o mandato no final de maio, a pedido do ex-presidente Lula, justamente para fazer um debate qualificado de defesa do governo e do partido.
Lula reclamou da convocação de Paulo Okamotto, presidente de seu instituto, pela CPI da Petrobras. O vice-líder do PT, na Câmara, deputado Afonso Florence (PT-BA), deixou a CPI sob alegação que vai relatar medida provisória sobre fator previdenciário e nã
Em abril, a operação montada, a pedido do ex-presidente Lula para abrir uma vaga na Câmara para Wadih Damous causou constrangimento na bancada federal do PT. Segundo petistas, a Lula avaliou que a bancada do PT precisava de quadros com formação jurídica para fazer um debate qualificado, no momento em que o partido e o governo Dilma enfrentam a operação Lava-Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras.
Em mais um dia de reuniões, o ex-presidente participou nesta terça-feira de um café da manhã com a cúpula do PMDB na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Além de Renan, Lula conversou por quase duas horas com os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Edison Lobão (PMDB) e o ex-presidente José Sarney. Os representantes do PT no encontro foram o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS) e Jorge Vianna (PT-AC).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo: Jornais dos EUA e Europa tratam Lula como preso político e falam de fim da democracia no Brasi

A percepção da imprensa internacional sobre a prisão do ex presidente Lula tomou forma. Ela lê o episódio como uma ação "ignominios...