Claudio e Representações Ltda.sou um representante comercial

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Culto ecumênico em memória do conquistense Márcio Matos é marcado pela emoção; veja as fotos


Emoção. Essa é a melhor palavra para definir o Culto Ecumênico em memória do jovem conquistense Márcio Matos, assassinado de forma brutal no fim do mês de janeiro desse ano, na cidade de Iramaia, local onde aconteceu o culto, no Assentamento Boa Sorte.
Márcio era um dos principais líderes do Movimento Sem-Terra do país, filho do ex-prefeito de Conquista, Jadiel Matos.
Conforme divulgamos uma matéria mais cedo, até agora o crime não foi elucidado. Familiares e amigos, angustiados, aguardam para que a justiça seja feita e os suspeitos sejam presos.
Diversas lideranças estaduais e nacionais do MST compareceram ao culto, dentre elas o deputado federal Valmir Assunção, o prefeito de Itaetê, Valdes Brito, e os ex-prefeitos de Iramaia, Toninho e Dodinha. Márcio era secretário municipal de administração na cidade de Itaetê, na Chapada Diamantina.
“Fizemos aqui uma celebração em memória dos 30 dias da morte do companheiro Márcio Matos. Estiveram aqui conosco as comunidades dos assentamentos, amigos de Iramaia, Itaetê, Boa Vista do Tupim e regiões circunvizinhas, pedindo justiça e cobrando para que a resposta do assassinato seja mais ágil”, disse Evanildo Costa, dirigente estadual do MST.
Com as informações do Rodrigo Ferraz
BLOG da ACBG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo: Jornais dos EUA e Europa tratam Lula como preso político e falam de fim da democracia no Brasi

A percepção da imprensa internacional sobre a prisão do ex presidente Lula tomou forma. Ela lê o episódio como uma ação "ignominios...