Claudio e Representações Ltda.sou um representante comercial

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Em reunião com prefeitos, Rui discute instalação de policlínica em Vitória da Conquista; Herzem não foi



O governador Rui Costa se reuniu com prefeitos de 11 municípios, nesta terça-feira (19), na Governadoria, em Salvador, para discutir a instalação da policlínica de Vitória da Conquista. Na oportunidade, foram pontuadas questões referentes à construção do equipamento e definição do consórcio que os municípios irão integrar.
Durante a reunião ficou definido que um novo encontro será realizado no dia 22 dezembro, em Vitória da Conquista, para assinatura do contrato de criação do consórcio interfederativo de saúde da região. O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, participou da reunião e destacou que cerca de 600 mil baianos serão beneficiados com a instalação da policlínica . “A reunião foi muito proveitosa e no próximo encontro iremos definir os municípios que irão integrar o consórcio de Vitória da Conquista e o de Itabuna, quando também será realizada a assinatura do contrato”, esclarece.
A instalação da policlínica irá ofertar serviços que contemplam consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia. 
O prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho, já sinalizou que irá integrar o consórcio de Vitória da Conquista. “O nosso município fica a cerca de 115 quilômetros de Vitória da Conquista e vai facilitar o acesso da população. Com certeza a policlínica irá resolver vários problemas de saúde de todos os municípios da região. É uma grande conquista”.
As informações do Blog do Rodrigo Ferraz.




Política conquistense: Lula de São Sebastião deixa do PC do B

Um dos líderes comunitários mais conhecidos de Vitória da Conquista, Clemilton Souza do Prado, o popular Lula de São Sebastião, vai desfiliar do Partido Comunista do Brasil (PC do B) da capital do Sudoeste baiano.
O assunto ganhou força nos bastidores da política conquistense e, em contato com a nossa reportagem na noite de hoje (terça-feira), Lula confirmou a informação.
Atualmente assessor do deputado estadual Jean Fabrício, principal nome do PC do B da cidade, Lula não sabe se vai continuar na função, após o seu desligamento do partido.
O presidente do PC do B municipal, o professor Elias Dourado, ainda não foi comunicado oficialmente sobre a saída de Lula do ‘partidão’.
As informações do Rodrigo Ferraz.

Conquista: Identificado jovem assassinado no Bairro Brasil

O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (19), na travessa Aracaju com a Sergipe, no bairro Brasil. Um jovem identificado como Juliano Lemos  foi executado com mais de 5 tiros por dois homens ainda não identificados.


No local, testemunhas relataram sobre a vítima, mas nenhuma informação foi divulgada a imprensa sobre a conduta do jovem.
O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica. Nos últimos dias, o Bairro Brasil voltou a registrar um aumento de ocorrências junto ao Distrito Integrado de Segurança Pública.
Esse é o 143º homicídio registrado no ano de 2017 em Vitória da Conquista.
As informações do Rodrigo Ferraz.

STF tira processos de Cunha, Rocha Loures, Geddel e outros do PMDB de Moro e manda para juiz de Brasília; Moro só julgara Lula

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta terça-feira decisão do ministro Edson Fachin de fatiar a denúncia contra o grupo do PMDB da Câmara que envolve o presidente Michel Temer, de modo que os acusados que não têm foro no STF tenham a continuação de seus inquéritos na primeira instância.
Mas, diferentemente da determinação de Fachin para que um dos inquéritos fosse remetido à Justiça Federal de Curitiba e outro ao Distrito Federal, a maioria dos ministros do Supremo decidiu que os dois inquéritos em questão serão enviado à Justiça Federal do DF.

Temer e outros denunciados haviam pedido a suspensão da remessa da parte criminal da denúncia por organização criminosa para a Justiça Federal de Curitiba e de outra, por obstrução de Justiça, para a Justiça Federal em Brasília até que Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) deixem os cargos
Em sua decisão, Fachin havia determinado o envio para o juiz Sérgio Moro, de Curitiba, da parte que envolve os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o ex-assessor especial da Presidência Rodrigo Rocha Loures.

O ministro também havia ordenado a remessa para a Justiça Federal de Brasília da parte da investigação que trata da acusação por obstrução de Justiça contra Cunha, Rocha Loures, e os empresários da J&F Joesley Batista e Ricardo Saud, de Lúcio Funaro e da irmã dele, Roberta Funaro.

Temer também foi denunciado por esse crime, mas foi beneficiado pela suspensão determinada pela Câmara.

Fonte Foto:Plantão Brasil.

Gebran, o ditador do TRF4, nega depoimento de Tacla Duran que incrimina Moro


O desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF4, negou liminar requerida pela defesa do ex-presidente Lula para que fosse autorizada a oitiva do ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Durán na condição de testemunha
A oitiva de Tacla Durán foi indeferida três vezes pelo juiz Sergio Moro, sob o fundamento de que pessoas acusadas da prática de crime não teriam credibilidade. A defesa de Lula recorreu então à segunda instância, que julgará a sentença de Lula no dia 24 de janeiro no caso do triplex do Guarujá.

Os advogados do ex-presidente sustentam que a justificativa de Moro para negar o depoimento de Tacla Duran "colide com a lei, pois segundo o artigo 202, do CPP, toda pessoa pode ser ouvida como testemunha".

"Gebran afirma que o juiz teria o poder de liminar a realização de provas, mas essa limitação pode gerar a nulidade do processo se for reconhecido futuramente, no julgamento do recurso, que a limitação afrontou a ampla defesa e o contraditório", acrescenta a defesa.


Fonte Foto Plantão Brasil. 


Gilmar Mendes envia PEC do Parlamentarismo que dá poder ao Congresso e cria primeiro-ministro

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), protocolou no Senado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda o regime de governo do Brasil, criando o sistema de semipresidencialismo. 
Pelo texto, gestado por meio de conversas com Michel Temer, já a partir de 2019, o país manteria a figura do presidente da República e ganharia um primeiro-ministro.

Segundo a proposta, que tem como autor o "cidadão Gilmar Mendes", a idade para ocupar esses cargos será de 35 anos. Seria da competência do Congresso Nacional julgar as contas prestadas pelo primeiro-ministro e apreciar os relatórios de execução dos planos de governo. Os congressistas também teriam a tarefa de aprovar o programa de governo apresentado pelo primeiro-ministro, que será indicado pelo presidente da República. 

Vox Populi: Lula lidera com 28% em SP, principal reduto antipetista


Com 38% de menções espontâneas e 45% do voto estimulado para o primeiro turno das eleições de 2018, Lula lidera com folga até mesmo em São Paulo, principal reduto antipetista, revela a última rodada da pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada na sexta-feira 15. Apesar de o estado ser governado pelo PSDB há 23 anos, o tucano Geraldo Alckmin figura em terceiro lugar na corrida, atrás do ex-presidente e de Jair Bolsonaro.
Entre o eleitorado paulista, Lula tem um percentual de voto estimulado, quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos, 12 pontos inferior à média do País e até 17 pontos menor nas menções espontâneas. Nem por isso, Alckmin se destaca em seu tradicional reduto, onde foi eleito governador em três ocasiões, 2002, 2010 e 2014.
No plano nacional, em um cenário com cinco postulantes à Presidência, Lula lidera com 45% do voto estimulado, seguido por Bolsonaro (15%), Marina Silva (7%), Alckmin (6%) e Ciro Gomes (3%). Brancos e nulos somam 14%. Não responderam 11% dos entrevistados.

Em São Paulo, neste mesmo cenário, Lula lidera com 28% do voto espontâneo, seguido por Jair Bolsonaro (com os mesmos 15%) e Alckmin (11%). Marina Silva tem 5% das intenções de voto e Ciro Gomes, 2%. Brancos, nulos e indecisos somam 40%.
Veja mais 

URGENTE: Sergio Moro acaba de soltar Marcelo Odebrecht; ele irá de jatinho para sua mansão


Empresário Marcelo Odebrecht deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba (PR) na manhã desta terça-feira (19) após permanecer preso por 2,6 anos no âmbito da Lava Jato; agora, ele permanecerá em prisão domiciliar por um período de 2,6 anos em um condomínio de luxo no Morumbi, área nobre de São Paulo; ao deixar a sede da PF em Curitiba, o empresário foi levado à Justiça federal para colocação de tornozeleira eletrônica; ele seguirá para São Paulo em um jato particular
247 – O empresário Marcelo Odebrecht deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba (PR) na manhã desta terça-feira (19) após permanecer preso por 2,6 anos no âmbito da Lava Jato. Agora, ele permanecerá em prisão domiciliar por um período de 2,6 anos em um condomínio de luxo no Morumbi, área nobre de São Paulo.

Ao deixar a sede da PF em Curitiba, o empresário foi levado à Justiça federal para colocação de tornozeleira eletrônica. De lá, ele deverá seguir para São Paulo em um jato particular.

Marcelo recebeu da Justiça autorização para duas saídas durante o tempo de sua prisão domiciliar, sendo uma delas para assistir a formatura de uma de suas filhas, em 2018. Ele também poderá receber a visita de 15 pessoas cujos nomes deverão constar em uma lista encaminhada ao juiz de execução penal de Curitiba.
Após cumprir a pena domiciliar, Marcelo Odebrecht terá direito ao regime semiaberto diferenciado, tendo que se recolher durante à noite, além os finais de semana e feriados. Em dezembro de 2022, ele ficará mais 2,6 anos em regime aberto.

Fonte Foto Plantão Brasil.

Odebrecht confessa corrupção bilionária no governo Alckmin mas Justiça ignora

Documentos entregues pela Odebrecht à Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) apontam a formação de cartel no Rodoanel e no Programa de Desenvolvimento do Sistema Viário Estratégico Metropolitano de São Paulo.
O esquema, de acordo com o material da empreiteira, operou de 2004 até 2015 em obras que custaram cerca de R$ 10 bilhões aos cofres públicos. Neste período, o Estado de São Paulo foi governado pelos tucanos Geraldo Alckmin (2004-06), José Serra (2007-2010) e Alberto Goldman (2010), além de Claudio Lembo, do DEM (2006).

Os detalhes das investigações devem ser divulgados nesta terça (19) e são parte do acordo de leniência firmada em julho pela empreiteira, a Superintendência do Cade e o Ministério Público Federal em São Paulo.

No acordo com o Cade, não houve menção a pagamento de propina a servidores em troca de licitações. Mas há a indicação de que pelo menos um agente público tenha sugerido a divisão de empresas nos consórcios que disputaram as obras viárias.
O ponto de partida foram as delações de executivos da Odebrecht. Ao Cade eles revelaram como funcionaram os cartéis do Rodoanel e o das obras viárias de São Paulo.

De acordo com eles, no Rodoanel, foi possível chegar a um esquema que envolveu pelo menos 22 empresas entre 2004 e 2007, começando com cinco grandes empreiteiras (Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Odebrecht, OAS e Queiroz Galvão).

Fonte Foto:Plantão Brasil.

STF solta empresário que pagou 16 milhões a Cabral

Os integrantes da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram pela revogação da prisão preventiva do empresário Marco Antônio de Luca, responsável pelo fornecimento de quentinhas para instituições fluminenses, que é acusado de pagar propina ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) visando ganhar contratos com o poder público estadual.

Os votos a favor da revogação da prisão foram dados pelos ministros Gilmar Mendes, responsável pela relatoria do processo, e Dias Toffoli. O ministro Edson Fachin votou de forma contrária à libertação do acusado. Na decisão, a Corte determinou que Luca seja recolhido ao domicílio durante o período noturno, além de proibir que ele mantenha contato com outros acusados ou viaje para o exterior.

Em sua justificativa para libertar o acusado, o ministro relator do processo destacou que o tempo transcorrido entre os fatos em questão e a duração da prisão do empresário. Marco Antônio de Luca foi preso em junho, durante um desdobramento da operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), ele teria pago propinas da ordem de R$ 16,7 milhões ao grupo do liderado pelo ex-governador Sérgio Cabral, que também está preso, para assegurar a preferência no fornecimento de merenda escolar e alimentação para os presídios estaduais.

Fonte Foto: Plantão Brasil.






Doente, Temer já não pode viajar e cancela eventos oficiais

Michel Temer cancelou nesta segunda-feira, 18, a viagem que faria a Alagoas na quarta-feira (20) para a entrega de moradias do programa federal "Minha Casa, Minha Vida".
O cancelamento foi feito seguindo orientações médicas. Temer deve viajar até o final da semana para São Paulo para fazer reavaliação da sonda urinária colocada após cirurgia para desobstrução da uretra.
Temer recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, na última sexta-feira (15). A expectativa é de que ele utilize a sonda por três semanas.

Fonte Foto: Plantão Brasil.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

BLOG da ACBG Nova pesquisa indica Lula com quase 50% dos votos e queda brusca de Bolsonaro

De uma fonte quente do Cafezinho, por whatsapp.
Lula perto de 50% dos votos totais, o que significa que ele ja deve estar com mais ou menos 60% dos votos validos.

Bolsonaro está esvaziando.

Saiu hoje a pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas

Cenário 1:
LULA 48,9%
Bolsonaro 12,9%
Marina Silva 8,8%
Ciro Gomes 6,2%
Geraldo Alckmin 4,4%
Alvaro Dias 2,3%
Henrique Meirelles 1%
Manuela D’Ávila 0,5%

-----------------------------

Cenário 2:
LULA 48,2%
Bolsonaro 12,3%
Marina Silva 9%
Ciro Gomes 6,4%
João Doria 5,2%
Alvaro Dias 2,4%
Henrique Meirelles 1%
Manuela D’Ávila 0,6%
Em votos válidos LULA tem 57,5% (cenário 1) e 56,6% (cenário 2).

BLOG da ACBG Perseguição: MPF diz que não fará perícia em recibos de aluguéis de Lula e os considerará falsos

O Ministério Público Federal (MPF) desistiu de realizar uma perícia nos recibos de aluguel de um apartamento apresentados pela defesa do ex-presidente Lula e concluiu que os documentos apresentados pelos advogados são "ideologicamente falsos".
A documentação faz parte do processo em que Lula é acusado de receber o imóvel como forma de propina fornecida pela construtora Odebrecht. O documento de desistência foi protocolado pelo MPF nesta segunda-feira 18.

A defesa sustenta que o imóvel foi locado à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu no início do ano, e apresentou uma série de recibos com datas entre 2011 e 2015, assinados pelo proprietário do imóvel, Glauco da Costamarques.

O MPF justifica que, "após a colheita da prova oral, não mais persiste a postulação de realização de prova pericial porque os aspectos pontuais atinentes à confecção dos documentos de que se trata, que se pretendia aclarar por prova técnica, já estão suficientemente elucidados". Os procuradores ainda alegam que os recibos são "ideologicamente falsos".

BLOG da ACBG;; BOMBA! Moro negociou para que Cunha usasse influência para tentar impedir depoimento de Tacla Duran na Câmara dos Deputados

O apresentador do programa Expresso da Manhã, Romulus Maya, faz revelações impressionantes sobre o depoimento, registrado em cartório, de Tacla Durán ao advogado de Lula, Cristiano Zanin. A jogada de mestre da defesa do ex-presidente está na anterioridade do depoimento, em relação ao dia em que os deputados do “Centrão de Cunha” teriam impedido a inclusão do depoimento do ex-advogado da Odebrecht para “aliviar a barra” de Moro e da “panelinha da Lava Jato”. Mas tudo tem um preço e Cunha teria cobrado a liberdade como moeda de troca.
Moro agora será desmoralizado diante dos seus seguidores (cada vez menos) porque terá que soltar Cunha (há quem diga que ele nunca esteve preso). Para Romulus, agora é tarde, pois o depoimento em cartório de Durán ao advogado Cristiano Zanin impõe ao juiz de primeira instância de Curitiba a inclusão deste elemento à defesa de Lula. Negar isso significaria extinguir o processo
Aqui um trecho da publicação de Romulus:

“O fator Eduardo Cunha – ele tem Moro no bolso!

BLOG da ACBG: Romário se envolve em acidente de trânsito, motociclista quase morre mas policiais não fazem teste do bafômetro

Testemunha ocular afirma que Romário era o condutor do veículo e avançou o sinal. Romário disse que não.

No registro da ocorrência, feito no local do acidente enquanto a vítima gravemente ferida era socorrida, prevaleceu o depoimento do Romário.

Óbvio que a vítima gravemente ferida não prestou depoimento.
Romário não foi submetido ao teste do bafômetro, foi liberado, e seguiu adiante.

A ocorrência se deu às 14h00 do sábado dia 16.12.2017.

A vítima continua em estado grave no Hospital.

Até o momento ninguém da família do Romário entrou em contato com ninguém da família da vítima.

Eu entrei em contato com a irmã da vítima.

Para o Romário, esta é somente mais uma segunda-feira.

Fosse eu o "envolvido em acidente de trânsito" estaria lascado.

Eu não sou rico, não sou famoso, não sou senador, não sou Romário.


Fonte Foto Plantão Brasil.

BLOG da ACBG Boulos desmente revista da Globo que distorceu sua declaração para jogá-lo contra Lula

 Em uma entrevista publicada nesta sexta-feira (15), o jornal Valor torce uma declaração de Guilherme Boulos, procurando colocá-lo contra o ex-presidente Lula. Segundo o líder do MTST, o título “Ciclo do PT se encerrou”, atribuído a ele, em nenhum momento foi dito. “É uma sacanagem evidente”, declarou ele ao Nocaute. 

Sobre entrevista ao Valor Econômico

Na sexta-feira dei uma entrevista ao jornal Valor Econômico, que foi publicada na edição de hoje, sobre o MTST, o Vamos, a perseguição judicial a Lula e os cenários para 2018. O título que os editores deram à entrevista é uma frase que simplesmente não foi dita. Como alguns – por preguiça ou conveniência – leem apenas o título e não o texto, reproduzo aqui alguns trechos que esclarecem as posições que defendo. Pelo site do Valor não é possível copiar a íntegra da entrevista.

Sobre Lula:

“Lula é a maior liderança social e política do país, fez o governo mais popular da história da nova República e teve acertos e erros. Mas não é possível achar que 2018 é 2002. O país está afundado em uma recessão enorme, está polarizado, a economia encolheu e a margem de manobra para uma composição social se reduziu muito. O desafio é pensar um programa que não seja o de conciliação, mas de enfrentamento e que bote o dedo na ferida de problemas estruturais”.
– Sobre o direito de Lula ser candidato e as eleições de 18:

“Existe a compreensão do direito do Lula de ser candidato como uma questão democrática. Não é de convergência programática, mas de não deixar que o Judiciário defina o processo eleitoral no tapetão. A esquerda tem diversidade. A intolerância e a unidade artificial nós deixamos para a direita. Eles são bons nisso. Defendo que a esquerda se apresente em 2018 com projeto de enfrentamento, sem alianças com golpistas. No primeiro turno é muito improvável ter candidatura única. Já se lançaram pré-candidaturas”. “O PMDB nunca ganhou eleição presidencial e sempre esteve por trás de todos os governos. A única forma de se livrar disso é colocando o povo no tabuleiro”.

– Sobre os desafios da esquerda:

“A esquerda não pode ficar restrita a um projeto eleitoral. Temos um ciclo se encerrando, o ciclo de um estratégia que foi capitaneada hegemonicamente pelo PT, inclusive nos seus governos, de que era possível ter avanços sem enfrentar a estrutura arcaica de privilégios.Nos governos Lula se teve avanço porque havia um crescimento médio de 4%. Com manejo orçamentário se fazia política social sem tirar nada do andar de cima. Quando a crise vem, isso não é mais possível. A esquerda tem de pensar rumos, um novo projeto, nova perspectiva. Essa perspectiva não tem que ser pensada para a próxima eleição apenas, mas para os próximos 10, 20, 30 anos”.

Fonte Foto Plantão Brasil.





BLOG da ACBG Globo admite que se Lula for candidato, reforma da Previdência não será aprovada

Na Rádio CBN, os porta vozes do mercado como Merval Pereira (eterno antipetista) afirmam que Lula em “campanha” dificulta a aprovação da reforma da previdência, mostrando que existe uma ligação da data do julgamento de Lula com a votação da reforma da previdência que ficará para fevereiro e o próprio comentarista afirma que a data foi pensada no intuito de tirar Lula do jogo, para facilitar a aprovação e diminuir a resistência das ruas.

Ao que parece o calendário do TRF-4 e Lava Jato, segue uma linha cronológica que sempre beneficia a quadrilha que está no poder, como nas eleições de 2016 em que os únicos alvos foram o PT, favorecendo o PSDB, PMDB e DEM que cresceram o número de prefeituras conquistadas, aproveitando o ataque seletivo montado pela Lava Jato, que também foi o mesmo operado durante o Impeachment, comprovado por estudos e agora se aproveita de um impedimento e provável condenação de Lula num julgamento de cartas marcadas para aprovar a reforma da previdência em fevereiro.

Ouça os comentários da rádio CBN e as análises e como eles esperam a condenação de Lula para aprovar a reforma da previdência:

CBN Globo

Com ex-presidente na campanha criticando, repercussão é muito maior. Julgamento dele está marcado para fim de janeiro e ele pode ficar inelegível caso seja condenado. Governo levou esse dado em consideração na hora de marcar a votação

Fonte Foto Plantão Brasil.

BLOG da ACBG Miséria aumenta 53% após queda de Dilma Rousseff


A miséria disparou com o golpe de estado e as políticas de austeridade, notem que houve explosão da miséria e pode haver mais ainda com os efeitos das reformas.

O Brasil encerrou o ano de 2016 com 24,8 milhões de brasileiros vivendo com renda inferior a ¼ do salário mínimo por mês, o equivalente a R$ 220. O resultado representa um aumento de 53% na comparação com 2014, quando teve início a crise econômica no país.

Isso significa que 12,1% da população do país vive na miséria, conforme aponta a Síntese de Indicadores Sociais (SIS) divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

BLOG da ACBG Amigo de Lula, Bono Vox deve ir a Porto Alegre em dia do julgamento do TRF4; líderes de vários países também!

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) publicou um vídeo nesta sexta-feira (15) convocando para 24 de janeiro um ‘Fórum Social Mundial Extraordinário’, em Porto Alegre, para defender a democracia e a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2018.
Nesse dia, o TRF-4 vai julgar a apelação do ex-presidente acerca do caso do tríplex no Guarujá (SP). Se for condenado, o petista ficará inelegível nas eleições do ano que vem e poderá ir para a cadeia.

Requião disse que o objetivo será levar à capital gaúcha, no mês que vem, expoentes mundiais da democracia, quais sejam, Bernie Sanders, Corbyn, Cristina Kirchner, Mujica, Rafael Correa, López Obrador, Jimmy Carter, Melechon, Beppe Grillo, Evo Morales, Podemos, a esquerda Grega (Syriza), Boaventura e nossos irmãos portugueses, Lugo, Beatriz Sánchez, Bachelet, Guillier, Salvador Nasralla, Zelaya, Bono Vox (vocalista do U2), juristas e governantes democratas de todas as partes do planeta.
Fontes indicam que o líder do U2 e o ex-presidente do Uruguai são presenças certas no evento.

BLOG da ACBG:Deputado do PSDB faz votação-relâmpago em plenário vazio e aprova em 1 minuto projeto na Comissão de Educação

O deputado Caio Narcio (PSDB-MG) chegou ofegante na noite da última quarta-feira (13) ao plenário da Comissão de Educação da Câmara, da qual é presidente, e aprovou em pouco mais de um minuto um polêmico projeto sobre a autorização de cursos à distância na área de saúde.
Sem nenhum deputado no plenário da comissão, Narcio sentou-se à mesa ao lado de uma secretária e do deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG).

Respirando com dificuldade devido ao cansaço de quem chegou correndo, ele anunciou: "Em discussão. Não havendo quem queira discutir, aqueles que o aprovam permaneçam como se acham. Aprovado".

Imediatamente após a deliberação, o deputado suspira e afirma: "Nada mais havendo a tratar, agradeço a presença de todos, convoco reunião deliberativa no dia 20 de dezembro, quarta-feira, às 10h, para tratar dos itens de pauta. Está encerrada esta sessão" (veja no vídeo acima).

BLOG da ACBG;; Requião pode se filiar ao PT e concorrer à presidência no lugar de Lula

A informação publicada ontem com exclusividade pelo 247 revelando, em primeira mão, negociações para formação da chapa Lula-Requião nas eleições do ano que vem permite fazer algumas reflexões.
A primeira é que nem o PT nem Lula se deixaram abater com o novo capítulo da crônica de uma condenação anunciada que é como foi interpretada a inédita velocidade com que foi marcado o julgamento em segunda instância do recurso contra a condenação a 9 anos e meio de prisão e seguem conversando a respeito da candidatura como se o mar estivesse para peixe.

Ou para Lula.

A segunda é que, ao mesmo tempo, não se descarta a possibilidade de incidentes no meio do percurso até outubro de 2018, com consequências desastrosas para o PT e a candidatura e medidas preventivas podem ser adotadas.

É evidente que nenhum dirigente petista vai falar publicamente em plano B – seria jogar a toalha antes do nocaute – mas a escolha do senador Roberto Requião para vice de Lula significa que seu papel poderá ser maior que o de apenas vice.
Muita água vai correr embaixo da ponte depois do dia 24 de janeiro próximo.

Se Lula for absolvido, que seria o resultado mais coerente com o processo, farto em acusações sem provas, sua candidatura vai em frente.

Se for condenado, por 3 a 0 ou 2 a 1 sua candidatura também segue em frente porque o momento da condenação não é o momento da impugnação e é óbvio que no dia seguinte à condenação os advogados de Lula irão entrar com recurso no STF.

domingo, 17 de dezembro de 2017

BLOG da ACBG:: Palco cai durante festa, mata DJ e deixa três feridos; assista ao vídeo da tragédia



Uma pessoa morreu devido ao desabamento do palco da festa rave Atmosphere, provocado pelo forte vento, na tarde deste domingo (17), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Kalleby Freitas da Rosa, de 30 anos.
O fato aconteceu por volta das 14h. Kalleby – que assinava como “Kaleb” – era DJ, e se apresentava na festa no momento em que a estrutura caiu. Outras três pessoas sofreram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital São Camilo, em Esteio. Segundo a Defesa Civil, havia entre 4 mil e 5 mil pessoas no evento.
A área foi isolada para o trabalho da perícia. Os bombeiros afirmam que o evento possuía todos os laudos necessários, mas, como o local é uma área aberta, o vento superou a capacidade de sustentação da estrutura.
O coordenador da Defesa Civil de Esteio, Alexandre Camboa, afirmou que a estrutura do evento estava regularizada. “A festa tinha regularização. Ela estava legal pelos bombeiros, assinada por engenheiro habilitado. Os planos de prevenção, laudo estrutural do palco, tudo em dia. tínhamos acesso aos documentos e estava tudo correto.”

AS informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

sábado, 16 de dezembro de 2017

BLOG dAconteceu, virou noticia! Conquista já registra 141 homicídios no ano de 2017a ACBG :


O crime ocorreu por volta das 13:30 hrs deste sábado (16) na travessa Gilberto Lopes, no bairro Pedrinhas.
A policia recebeu informações de um tiroteio em via pública, e ao chegar no local, os militares encontram dois jovens baleados e caídos em via publica.
Um dos jovens morreu no local, e o outro foi encaminhado para o Hospital de Base, pelo SAMU 192.
Guarnições da 77ºCIPM se encontra no local realizando patrulhamento para tentar localizar os atiradores.
Com a chegada da pericia técnica, o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Esse é o 141º homicídio registrado esse ano em Conquista.
As informações do Blog do Leo Santos 

BLOG da ACBG BAHIA: Professora morre na sala de aula após parada cardíaca

Uma professora de Carinhanha identificada como Sueli Fogaça (37) morreu nesta manhã de quinta-feira (14) enquanto trabalhava na localidade denominada de Barra do Parateca no respectivo município de Carinhanha, oeste do estado. A mesma, segundo informações extraoficiais, teria tido uma parada cardíaca. A professora era casada com o também professor João Paulo e tinha dois filhos. Muito querida entre amigos, familiares e colegas de trabalho Sueli Fogaça era dedicada à família e ao trabalho. A família ainda não divulgou detalhes sobre o que teria levado a jovem professora a ter um ataque cardíaco, se já apresentava algum problema de saúde. Tentamos localizar o esposo ou algum familiar, mas não obtivemos êxito. A professora reside no Bairro Alto da Colina próximo a Igreja Santa Luzia. Na página do Facebook da professora muitos amigos estão manifestando consternação e ao mesmo tempo em estado de choque com a notícia da morte prematura da professora. O prefeito municipal decretou luto oficial de três dias após a morte da professora. 

Com informações do site Minuto Bahia. E do Rodrigo Ferraz.

Mundo: Jornais dos EUA e Europa tratam Lula como preso político e falam de fim da democracia no Brasi

A percepção da imprensa internacional sobre a prisão do ex presidente Lula tomou forma. Ela lê o episódio como uma ação "ignominios...