Claudio e Representações Ltda.sou um representante comercial

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Por: Orlando Filho:Tempo de candidatos emanarem de si mesmos e não de um clamor da sociedade organizada.


O CANDIDATO
Momento importante e delicado de nossa nação, nossos municípios. Tempo de candidatos emanarem de si mesmos e não de um clamor da sociedade organizada, de um grupo ou povo representativo na comunidade.
Ser candidato é muito mais que apenas um nome, uma opção eleitoral, ou uma “cara” nova que ainda não se colocou dantes nesta posição. Ser candidato é ter a concreta convicção da responsabilidade em propor e cumprir, falar e agir, candidatar e verdadeiramente representar o povo, e mais ainda, é entender intrinsecamente o cargo a que se propõe, na teoria e principalmente em sua execução.
O candidato é uma figura conhecida, de destaque, de trabalhos prestados na cultura, esportes, saúde, educação, lazer, segurança e na política, alguém em que deve ter legitimado sua candidatura pelo “corpo” que o propôs e que o acompanhe na campanha e, por conseguinte no seu pleito eletivo por um povo.
Num pleito de quatro anos teremos aqueles que hoje são candidatos nos representando em votações de projetos importantes de nossa cidade, executando emendas, criando propostas, fiscalizando o erário nosso, sendo um pedaço de nossa família, nossa geração num governo público e legal.
Para tanto é preciso analisarmos não os sorrisos, as belas fotos de campanha, os discursos eloquentes e incisivos, mas principalmente a capacidade de por em prática os planos e propostas de governos que nos serão apresentadas, com a certeza de que estas possam ser concretizadas.
Eu Não sou Candidato nestas eleições, mas sempre serei Um Candidato a ser um mero contribuinte para uma cidade melhor, onde eu acredito que possa Salgar os locais insípidos e carentes de mudanças e transformações, na esperança de um sorriso constante nas crianças, um brilho nos olhares maternos e um afago dos pais protetores, Sou um realista esperançoso como aprumava Ariano Suassuna, que insistia: “O otimista é um tolo. O pessimista um chato, sou mesmo um realista esperançoso.“
( Texto e Foto:Orlando Filho )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo: Jornais dos EUA e Europa tratam Lula como preso político e falam de fim da democracia no Brasi

A percepção da imprensa internacional sobre a prisão do ex presidente Lula tomou forma. Ela lê o episódio como uma ação "ignominios...