O Governo da Bahia já recebeu a autorização para licitar as obras do terminal de passageiros do novo aeroporto de Vitória de Conquista. Pouco antes da confirmação da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), ocorrida no final da tarde desta segunda-feira (dia 22), o governador antecipou a informação, garantindo que a resposta positiva viabilizaria o Estado lançar a licitação no início do mês de setembro
Disse Rui em visita a Conquista: “Uma equipe técnica do Governo do Estado participa de reunião hoje à tarde, em Brasília, para tratar da aprovação dos projetos para a licitação da obra. A previsão de conclusão é no final de 2017”.
A concorrência será publicada no Diário Oficial do Estado, sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia. À pasta, a SAC oficializou sua resposta positiva para a concorrência pública. A documentação apresentada ao diretor de Terminais e Aeroportos, Denisson de Oliveira, retorna ainda hoje a Bahia. O diretor estadual de aeroportos representou o governo baiano durante a reunião na capital federal.
A verba destinada para a construção do terminal é de R$45 milhões, que também vai contemplar a aquisição e instalação dos equipamentos de auxílio à navegação, iluminação de via de contorno, mobiliários e equipamentos da Seção Contra Incêndio, iluminação do pátio de aeronaves e implantação de redes de telecomunicações do novo aeroporto. O terminal terá área construída de 3.500m² e será composto de saguão, check-in, área de embarque e desembarque, raio x, balcões de venda, reservas e informações.
O novo aeroporto de Conquista tem uma pista de pouso e decolagem com 2.100 metros de comprimento e 45 metros de largura, pátio para aeronaves, taxiway, rampa de equipamentos, subestação elétrica, balizamento noturno, acessos viários internos e seção contra incêndio.
Fonte do Rodrigo Ferraz.