Claudio e Representações Ltda.sou um representante comercial

quinta-feira, 16 de junho de 2016

BRASÍLIA : Temer nega que tenha intermediado propina para Chalita :

Foto:Fonte:O Globo:
BRASÍLIA — O presidente interino Michel Temer negou nesta quarta-feira que tenha pedido ao ex-presidente da Transpetro Sergio Machado propina para financiar a campanha de Gabriel Chalita em 2012. Por meio de nota escrita por sua assessoria de imprensa, Temer diz que as informações de Machado são inverídicas e que sempre respeitou os limites da lei na busca de verbas eleitorais. Sobre sua relação com Machado, afirmou que é apenas formal.
“É absolutamente inverídica a versão de que teria solicitado recursos ilícitos ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado — pessoa com que mantinha relacionamento apenas formal e sem nenhuma proximidade”, diz o ex-presidente em nota.

Em delação premiada, Sérgio Machado disse que recebeu pedido de propina de Temer para financiar a campanha de Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo em 2012. O valor acertado entre ambos foi de R$ 1,5 milhão. O pagamento teria saído dos cofres da Queiroz Galvão, uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava-Jato.
O depoimento revela “que Chalita não estava bem na campanha; que o depoente (Sérgio Machado) foi acionado pelo senador Valdir Raupp para obter propina na forma de doação oficial para Gabriel Chalita; que posteriormente conversou com Michel Temer, na Base Aérea de Brasília, provavelmente no mês de setembro de 2012, sobre o assunto, havendo Michel Temer pedido recursos para a campanha de Gabriel Chalita”.
Ainda segundo Machado, “o contexto da conversa deixava claro que o que Michel Temer estava ajustando com o depoente era que este solicitasse recursos ilícitos das empresas que tinham contratos com a Transpetro na forma de doação oficial para a campanha de CHALITA; QUE ambos acertaram o valor, que ficou em R$ 1,5 milhão”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo: Jornais dos EUA e Europa tratam Lula como preso político e falam de fim da democracia no Brasi

A percepção da imprensa internacional sobre a prisão do ex presidente Lula tomou forma. Ela lê o episódio como uma ação "ignominios...