O PSB irá lançar, pelo menos, 100 candidatos a prefeituras no Estado da Bahia nas eleições de 2016. A informação foi divulgada pela presidente estadual do partido, senadora Lídice da Mata, durante o Encontro de Formação de Pré-candidatos a Prefeitos e Vereadores realizado, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. Durante o encontro, que contou com uma média de 400 lideranças, foram apresentados 65 pré-candidatos, a exemplo dos municípios de Juazeiro, Barreiras e Feira de Santana, onde o PSB fará um esforço concentrado para lançar candidatura própria em 10 das 30 cidades baianas com mais de 50 mil habitantes.Uma atenção para uma nova cidade que entra nesta lista é Potiraguá, com o nome do empresario Elias Carvalho hoje um pré-candidato do nosso quadro a prefeitos da Bahia. Com boas intenções de votos, isto é bom e reforça a quele município e onde podemos numa conjuntura fazemos um bom trabalho, por que o PSB onde governa temos um programa de governo que apresentamos para o povo onde vai melhorar a qualidade vida deles.
“O PSB estará nas eleições de 2016 para se apresentar com sua força e com suas ideias para mudar a cara da Bahia. Neste ano, vamos dar um salto de qualidade na disputa real para atender o desafio de mudar a vida das pessoas nesses municípios”, afirmou Lídice, destacando que haverá candidaturas majoritárias da sigla nas cidades de menor porte, bem como dezenas de candidaturas à reeleição.
Partido tem bons índices de reeleição

Muito aplaudido, Siqueira colocou que o PSB não é e nem será uma sigla de aluguel. “O PSB não aceita ser apenas um partido para as pessoas se elegerem. Nós rejeitamos vários pedidos de filiação que tornariam o partido maior porque prezamos pelo crescimento qualitativo”, frisou.
O presidente nacional do PSB também informou que a sigla terá mais de 1 mil candidaturas a prefeito e cerca de 15 mil a vereadores neste ano, com destaque para as capitais.
PSB mais competitivo
Para o secretário-geral do PSB-Bahia, Domingos Leonelli, Carlos Siqueira é um dos melhores presidentes do PSB, pois assumiu o partido em um dos momentos mais trágicos, com a morte de Eduardo Campos, o que significou não apenas uma tragédia física, mas também uma tragédia política. No cenário baiano, Leonelli elogiou a presidente estadual da legenda, senadora Lídice da Mata, pela sua capacidade de “construir um partido competitivo e que se apresenta com essas 100 candidaturas, com chances reais de vitória em boa parte dos municípios, apesar de todas as dificuldades financeiras e políticas”, disse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário