Da Redação// informações Resenha Geral
foto: Rafael Gusmão
foto: Rafael Gusmão
Na manhã desta terça-feira (2), a Delegacia Especial de Atenção à Mulher (Deam) apresentou à imprensa Maxsuel Teixeira Brito, 34 anos, acusado de ser o autor de diversos casos de estupros, além de roubos, em Vitória da Conquista. Segundo informações da Polícia Civil, Maxsuel foi preso na manhã dessa segunda-feira (1º), no bairro Brasil, quando tentava furtar uma residência. A ação foi percebida por populares que chamaram a polícia, que efetuou a sua prisão.
Ao chegar ao Distrito de Segurança Pública (Disep), ele foi identificado como o suspeito de praticar estupros na cidade. “Nós já tínhamos verificados que vários estupros tinham sido praticados por esse mesmo elemento e uma vítima relatou detalhes como uma tatuagem e outra vítima informou que ele tinha uma irregularidade na parte superior do nariz. Então, esses detalhes me chamaram a atenção. E quando esse indivíduo foi conduzido por tentar furtar uma residência ontem, nós, imediatamente verificamos que ele batia com as características do indivíduo que procurávamos”, contou a delegada Decimara Gonçalves.
Ainda segundo a polícia, o acusado agia sempre da mesma forma: “Ele entrava nas residências, normalmente à noite ou de madrugada, e onde tinha mulher, independente da idade, ele abusava sexualmente das vítimas e levava vários pertences”, descreveu a delegada.
De acordo com a Dra. Decimara Gonçalves, a maioria das vítimas eram jovens, mas Maxsuel é o principal suspeito por estuprar uma criança de 8 anos e uma pré-adolescente de 12, além de duas senhoras de 53 e 63 anos. Apesar de ao menos 10 vítimas o reconhecerem como autor dos crimes, ele negou todas as acusações.
Maxsuel será encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, já que foi preso em flagrante. A Polícia está reunindo todas as informações para finalizar o inquérito e solicitar a prisão preventiva do acusado. Maxsuel irá responder pelos crimes de estupro e roubo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário