A polícia civil está festejando porque houve redução de 16% no número de homicídios no ano passado, em comparação com 2014. Claro que a notícia é boa, mas, mesmo assim, de acordo com o Mapa da Violência, Vitória da Conquista está na posição 51 no ranking das cidades mais violentas do Brasil.Corpos são encontrados crivados de balas praticamente todos os dias em bairros da cidade. Notícias neste estilo já estão incorporadas ao cotidiano dos conquistenses. Em 2015, Cento e quarenta e quatro pessoas foram assassinadas. Muitas mortes. Em 2014 foi pior. Morreram 171 pessoas naquele ano.
A criação de novas unidades e o policiamento mais ostensivo possibilitaram a redução da criminalidade, entendem os militares. A quantidade de pessoas mortas no ano passado na cidade se equipara ao de muitos países no mundo. O índice é assustador.
A maioria destes crimes, de acordo com o coordenador regional da Polícia Civil, Marcos Vinícius, se relaciona ao tráfico de drogas. Mais de 90%. Setenta por cento dos assassinatos foram elucidados. Neste período foram recolhidas 170 armas, 30% a mais do que em 2014.
Fonte e Foto ConquistaNews:
Nenhum comentário:
Postar um comentário