Foto Fonte do Rodrigo Ferraz
Em entrevista concedida ao programa Conquista de Todos, da Band FM, na noite ontem (19), o deputado federal Waldenor Pereira afirmou que o ano de 2016 começa de forma muito positiva para a cidade de Vitória da Conquista e região. Segundo o parlamentar, duas notícias importantes são as responsáveis por isso: o início do novo curso de medicina da UFBA e a liberação de recursos para a construção do Terminal de Passageiros do novo aeroporto, anunciada semana passada.
“Não poderíamos iniciar este ano de forma melhor com essas duas excelentes notícias. Uma é a confirmação do curso de medicina da Universidade Federal da Bahia, com alunos já selecionados pelo Sisu e com publicação da lista de aprovados. E a outra é o anúncio da assinatura de convênio, publicado no Diário Oficial da União, com a liberação de R$ 45 milhões para a construção do Terminal de Passageiros do novo aeroporto de Vitória da Conquista”, disse o parlamentar ao apresentador Elton Becker.
Waldenor lembrou que, em conjunto com o deputado estadual Zé Raimundo, vem trabalhando por essas duas importantes realizações para o município, e que, por isso, agora está comemorando esses dois avanços significativos, tanto para Conquista, quanto para a região Sudoeste.
Para o deputado, o início do curso de medicina caracteriza-se como “mais um importante passo para o campus Anísio Teixeira, que vem se preparando para se transformar, no futuro, em Universidade Federal do Sudoeste”.
Ele afirma ainda que a confirmação da liberação dos recursos para a conclusão do novo aeroporto significa um importante impulso para o desenvolvimento regional.
Na terça-feira pela manhã, Waldenor já havia concedido entrevista para a rádio Brasil FM, onde conversou com Deusdete Dias, no programa Conquista Meio Dia. O parlamentar aproveitou a oportunidade para criticar a oposição conquistense que, segundo ele, “torce contra a cidade”.
“Nós não fazemos política com ódio ou rancor, nós procuramos sempre tratar os nossos adversários políticos com respeito. Mas, infelizmente, a população de Vitória da Conquista tem visto que eles têm torcido contra a cidade. Inicialmente, eles torceram contra o esgotamento sanitário, depois contra adutora do Rio Catolé e contra a vinda do curso de medicina, com várias manifestações públicas de descrédito. E, agora, estão torcendo contra o aeroporto”, relatou Waldenor.
Segundo ele: “nós estamos sendo criticados pelo o que estamos fazendo e não pelo o que deixamos de fazer”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário