Foto:Cláudio Dutra:BLOG ACBG
Sífilis congênita seu bebê precisa da sua proteção antes mesmo de nascer.Dê todo carinho e proteção que o seu bebê merece desde o começo da gravidez.Faça o exame de sífilis no inicio da gestação e evite que a doença seja transmitida para o bebê. Se der positivo, o tratamento é garantido pelo SUS para a gestante e seu parceiro.
Sífilis tem cura.procura ema unidade de saúde do seu bairro.e faça seus exames ´quanto a tempo, mais cedo melhor o tratamento.
O que é Sífilis: É uma doença infecciosa pela bactéria treponema pallidum, que pode se manisfestar em três estágios.
1º Estágio: Ferida,geralmente única,que não dói,não coça,não arde e não deixa cicatriz;
2º Estagio: Manchas e feridas pelo corpo,principalmente nas mãos e nos pés.Após algum tempo,as manchas também desaparecem,dando a ideia de melhora.
3º Estágio: Ocorre anos após a contaminação; Graves lesões nos ossos, coração,cérebro,pele e olhos,podendo até levar a morte.
Todas as pessoas sexualmente ativas devem realizar o teste para diagnosticar a sífilis, principalmente as gestantes, que podem transmitir para o filho.
A sífilis congênita é grave e pode causar ma-formação do feto,aborto ou morte do bebê.Quando este nasce,pode apresentar pneumonia,feridas no corpo,cegueira,dentes deformados,problemas ósseos,surdez ou deficiência mental.por isso,é importante fazer para detectar a sífilis durante o pré-natal,(na 1ª consulta,no 3º trimestre da gestação e no momento do parto ).
Quando o resultado de sífilis é positivo, é necessário tratar corretamente a mulher e seu parceiro. O tratamento é gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário