Moradores de Potiraguá reclamam sobre a constante falta de água na sede do município. Nesta semana a situação não foi diferente e, com calor intenso, os problemas no abastecimento causaram ainda mais transtornos. Diante da situação, a Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. esta tentando ampliar o horário de funcionamento das bombas sendo essa a obra emergencial para tentar resolver o problema.
A situação se agrava as diversas interrupções no fornecimento da energia elétrica e com a vinda de caminhões pipa da cidade de Itarantim pegando 10 viagens diárias, totalizando 100 mil metros cúbicos. Isso ocorre devido o sistema de abastecimento do município de Itarantim estava sendo prejudicado por conta da redução na barragem do Rio Jundiá, construída há mais de 40 anos, causada pela estiagem na região.
Veja relatos de moradores na rede social;
"- Potiraguá, a pouco tempo, organizamos um manifesto sobre a falta de água... é claro, eu com minha mãe 83 anos, duas irmãs deficientes, duas crianças teria que sair da minha zona de conforto e ir a busca de soluções, mas muitos com seus tanques cheios, simplesmente cruzaram os braços e ficaram esperando acontecer... MAS ISSO JÁ É PRACHE AQUI ... pois é, e agora vcs outrora de tanques cheios e hj vários... o que irão fazer? Espero que a empresa EMBASA não faça como da última vez, aumentou absurdamente minha conta de água. Já se completam cinco dias e nada de água o resultado disso é, tanque vazio, tarefas a serem feitas e quando ligamos para lá simplesmente respondem, mais tarde irá regularizar... PARA VENDER ÁGUA PARA A CIDADE VIZINHA TEM ÁGUA... nosso tanque de reserva chegou ao fim. O que esta empresa ou algum representante dela irá dizer agora?"
"Nunca na minha vida vi tanto desrespeito com a população. Eles não avisam quando faltará água, mas sabem perfeitamente o caminho das nossas casas para entregar talões com preços absurdos. Até quando isso? Será que o povo da cidade vizinha seria solidária conosco tbm? Hoje tem quatro dias que não temos água aqui em casa, temos que comprar pra beber. Acham isso certo, senhores funcionários da embasa? Sempre com descupinhas esfarrapadas para justificar a incompetência de vocês."
Nenhum comentário:
Postar um comentário