Foto Fonte // Rodrigo Ferraz
Um grupo empresarial do interior de São Paulo procurou o líder do movimento Sudoeste Pode Voar Maia Alto, José Maria Caires, durante essa semana. Os empresários têm real interesse em conversar com o Governador do Estado, Rui Costa, para debater a conclusão do novo aeroporto através de PPP (Parceria Público Privada), modalidade usada em outras grandes obras no Brasil, principalmente na atual situação em que o governos estadual e federal sem encontram.
Para José Maria, “em tempos de crise financeira, uma PPP seria a saída mais coerente para que o novo aeroporto seja concluído, e o grupo está muito interessado e tem condições reais de assumir as obras e entregar o novo aeroporto pronto”, concluiu.
A expectativa é de que a pista do novo aeroporto fique pronta até o início do próximo ano. A reivindicação maior nesse momento é a publicação do edital de licitação para o terminal de passageiros do equipamento, que, por enquanto, segue sem projeto e expectativa de realização.
Vamos aguardar os próximos capítulos.
Não devemos aceitar o capitalismo tomar conta do nosso aeroporto, por que ele só penca nos próprios interesses deles ,e esquece que a maioria precisa desta ferramenta tão importante pra nossa cidade, eu vejo tanta gente querendo ser o pai da criança
ResponderExcluir