por Mateus Novais/ Fonte Resenha Geral.
Blog ACBG.
O único terminal de ônibus que Vitória da Conquista tem, localizado na Av. Lauro de Freitas, se tornou um grande problema para a cidade. Ultrapassado e com estrutura deficitária, o equipamento é alvo de duras críticas, chegando a ser chamado de vergonha local, por parte da população e membro do poder público.
Por ser uma promessa de campanha do atual Governo municipal, o equipamento transformou-se em uma enorme pedra no sapato dos petistas. E, nessa terça-feira (14), mais uma promessas foi feita pela atual Administração municipal. Em conversa com os estudantes secundaristas, o secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Alberto Sellmann, renovou a esperança de que a obra seja uma realidade. Para isso, ele aguarda uma autorização do Governo Federal. “O compromisso da administração é de fazer uma reconstrução do terminal da Lauro de Freitas, isso condicionado a uma aprovação pelo Ministério das Cidades de um remanejamento de recursos do PAC – Mobilidade Urbana. E eu acredito que o Governo Federal irá fazer isso”, comprometeu-se o secretario.
Outro compromisso feito pelo secretário aos integrantes da Revolta do Busu é tornar a Integração Tarifaria Temporal (Bilhete Único) algo real para quem utiliza o transporte coletivo. Sellmann prometeu que dentro de alguns meses as linhas diametrais (D30, D32, D40, por exemplo) passarão a fazer parte da integração. “Hoje são 130 mil pessoas sendo transportas [por mês], integradas no nosso sistema. Precisamos integrar também as linhas diametrais, que até então não estava integrada. Elas vão fazer parte da integração, ampliando a possibilidade de que os usuários façam mais de uma viagem pagando uma tarifa”, garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário