foto: Ivanildo Ferrari (BRG)/ Fonte Resenha Geral./ Blog ACBG.
Os moradores dos distritos e povoados de Inhobim, Veredinha, Cercadinho e Poço Verde, em Vitória da Conquista, bloquearam a BR 116, na manhã desta terça-feira (14). A manifestação, que durou cerca de três horas, reivindica acesso à comunicação, moradia, saúde, transporte e saneamento manifestação.
Segundo o padre Lenito de Jesus Santos, um dos líderes do movimento, as comunidades necessitam de mais atenção do poder público local. “Reivindicamos nossos direitos. Falta sinal de celular, uma creche, serviço de Correios e uma barragem. Outra coisa que pedimos é uma escola agrícola e a conclusão da Fábrica de Biscoito, para que a juventude não se perca e tenha como estudar e trabalhar”, disse o pároco da comunidade São José Operário.
Mesmo com após o protesto, os moradores das comunidades dizem que ainda esperam uma resposta do poder público. “É importante que a prefeitura nos procure e converse, mas que seja uma coisa sincera e não prometida, porque de promessa nem o santo vive mais. Então, eu quero uma coisa real, que diga: ‘vamos fazer’. E quero data”, finaliza o padre Lenito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário