por Mateus Novais // Fonte Resenha Geral // Blog ACBG.
A canoagem marcou a segunda-feira do Brasil no Panamericano de Toronto (Canadá). Especialmente dois baianos, um de Ubatã e outro de Ubaitaba, ajudaram a colocar na o Brasil sexta colocação no quadro geral de medalhas do Pan. O ubaitabense Isaquias Queiroz conquistou o ouro na categoria C1 1000m. Logo depois, Isaquias (direita da foto) voltou a competir para confirmar a prata para o país ao lado do ubatense Erlon de Souza, no C2 1000m.
O resultado mais importante da modalidade nesta segunda foi de Isaquias Queiroz, no C1 1000m. Bicampeão mundial, o brasileiro confirmou favoritismo na modalidade para se juntar ao judô (duas vezes), ao tiro e à patinação como esportes que deram ouro ao Brasil na competição até o momento. O ubaitabense de 21 anos foi dominante e garantiu a primeira colocação com o tempo de 4min07s866.
Isaquias usa o evento no Canadá para se preparar para o Mundial da Itália, que acontecerá em Milão, em agosto. A prioridade de Isaquias Queiroz é dar um salto na competição que reúne os melhores da modalidade. “Espero que venha mais. Eu sabia que podia ganhar, porque já venho de vitórias sobre ele o canadense [Mark Oldershaw] em Mundiais, mas agora vem a Copa do Mundo e tenho que fechar o foco para 2016, porque o importante é a medalha olímpica”, ressaltou o atleta.
Sem tempo para comemoração após o ouro individual, Isaquias formou dupla com Erlon de Souza para competir a final do C2 1000m. Acostumados a competir um contra o outro desde a época em que usavam o Rio das Contas como local de treinamento, Isaquias e Erlon se uniram para conquistar a medalha de prata. O Brasil terminou a prova após 3min47s117. O Canadá ficou com o ouro da categoria, com Cuba na terceira colocação e o bronze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário