Do UOL, no Rio
nternada desde o dia 7 de junho no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Claudia Rodrigues é quem está pagando todas as despesas com problemas de saúde que teve em decorrência da esclerose múltipla. A TV Globo não renovou o contrato com atriz no final de maio e ela ficou sem a assistência médica. Claudia, que vinha controlando a doença nos últimos anos, passou por uma crise e precisou ser internada.
A assessoria da atriz contou que Claudia Rodrigues estava bem, mas "recebeu notícias ruins" e começou a sentir novamente os sintomas da esclerose múltipla. "Claudia ficou arrasada porque tinha um contrato [com a Globo] excelente, um plano de saúde muito bom que cobria os seus tratamentos e de uma hora para outra ela perdeu tudo. Há tempos que Claudinha queria voltar a gravar, participar de alguma produção na linha de show ou na dramaturgia mesmo, só que não pintava nada. Ela estava triste, mas tinha dinheiro para pagar as contas. E agora?" questionou um amigo da atriz ao UOL.
A TV Globo confirmou ao UOL que Claudia Rodrigues não é mais contratada da emissora. Seu último trabalho foi no "Zorra Total" em 2014.
Na manhã desta quarta-feira (24), a atriz postou um vídeo no seu perfil no Facebook, tranquilizando os fãs. "Gente, eu estou aqui para dizer que foi um susto. Daqui a pouco eu estou de volta, mas está tudo bem", disse.
Internação assusta os amigos
Padrinho de Iza, de 13 anos de idade e única filha da atriz, o ator Marcelo Médici está em férias em Miami, nos Estados Unidos, e levou um susto ao ser informado sobre a internação da amiga. "Acho que tem um mês que falamos por telefone e ela estava bem. Vou entrar em contato com a família para saber o que aconteceu. Torço para que a Claudinha fique bem", disse.
Claudia Rodrigues tinha fama de um temperamento difícil nos bastidores, e Médici defendeu a amiga. "Ela sempre teve um gênio forte. Ela falava as coisas na cara mesmo, e isso incomodava porque nesse meio tem muita gente sonsa. Eu só tenho elogios para a Claudinha que me ajudou na carreira, sempre foi generosa e parceira", explicou.
Outra que também fez elogios à humorista foi a Cláudia Melo, a Guida de "Sete Vidas". As duas trabalharam juntas na série "A Diarista" de 2004 a 2007. "Claudinha é uma mulher de temperamento forte, explosivo, mas comigo sempre foi um doce de pessoa. Conversei com ela há pouco tempo e ela estava bem. Não falou nada sobre problema de saúde. Essa internação me pegou de surpresa, e acho que deve ter acontecido alguma coisa muito forte para ela ter tido uma recaída. Agora é rezar e torcer por uma recuperação rápida".
Claudia descobriu a esclerose múltipla, uma doença degenerativa que ataca o sistema nervoso, em 2006. Com o final da série "A Diarista", em 2011, ela passou a integrar o elenco do humorístico "Zorra Total" . A atração acabou em dezembro do ano passado, e a atriz aguardava uma definição sobre o seu futuro na emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário