O Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista informou, por meio de nota oficial, que as empresas do transporte público da cidade foram notificadas hoje sobre a greve que poderá ter início na próxima sexta, 19, levando em conta o prazo legal de 72 horas. A greve será por tempo indeterminado, ficando em atividade 30% da frota.
A decisão será tomada depois dos resultados da reunião que acontecerá na manhã de sexta-feira. Caso não haja acordo, o transporte urbano será paralisado sem data para retornar a circular.
Segundo a categoria, as reivindicações dos funcionários são as garantias legais da correção salarial anual da categoria, ticket, prêmio de férias e plano de saúde, bem como outras demandas de caráter econômico e social que constam na pauta reivindicatória.
Segundo o presidente da entidade, Álvaro Souza, a empresa Vitória não pagou os funcionários o benefício do prêmio férias, além de “não repassar os valores dos contracheques a operadoras do plano de saúde, que estão suspensos por falta de pagamento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário