Claudio e Representações Ltda.sou um representante comercial

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Após uma semana de espera, médicos conseguem retirar prego que estava no pulmão de menino

Foto:Reprodução O Globo:Blog ACBG:
RIO — A cirurgia para a retirada do prego que estava alojado no pulmão direito do menino Róger Conceição, de 9 anos, foi concluída com sucesso na tarde desta sexta-feira. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, a criança, que ficou uma semana à espera da operação, apresenta um bom quadro clínico. A cirurgia durou três horas, e foi realizada no Hospital Municipal Jesus, especializado em emergência pediátrica. O caso de Róger foi relatado por um de seus tios, Cléber Nascimento, pelo WhatsApp do GLOBO.

O menino, que desde a última sexta-feira estava internado no Hospital Souza Aguiar, foi transferido na quinta-feira para o Hospital Jesus, que fica em Vila Isabel. Róger passou por uma nova avaliação na unidade, para que os médicos decidissem qual procedimento seria adotado. Ele chegou a ser submetido a uma broncoscopia (endoscopia respiratória), na quarta-feira, no Hospital Federal de Bonsucesso, mas o problema não resolvido. Médicos não conseguiram chegar à região onde o prego estava localizado e, por isso, o menino voltou a ser transferido, com a recomendação de que fosse submetido a uma cirurgia mais invasiva.



Visivelmente cansada, a mãe de Róger, Kelly Cristina Conceição Roberto, de 33 anos, disse que o prego estava alojado numa região de difícil acesso para a retirada.
— Estou exausta, muito abalada, mas feliz. Sou muito grata à equipe médica que está cuidando do meu filho. Todos se mostraram interessados e são bastante atenciosos — contou Kelly.
A mãe disse que os médicos acreditam que o objeto estava no corpo da criança há pelo menos três meses:

Ainda não sabemos ao certo como esse prego foi parar num pulmão do meu filho. Ele contou que estava brincando com o prego na boca e o tirou quando a avó chamou sua atenção. Ele afirmou que não seria maluco de engolir o prego de propósito.




Kelly lembrou que a descoberta do prego se deu por acaso. No começo da semana passada, Róger estava com a garganta inflamada e tossindo. A mãe o levou a um posto de saúde em São João de Meriti, onde teriam dito que ele havia pegado um tipo raro de verme. Um exame de raios X em um hospital de Queimados identificou o prego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo: Jornais dos EUA e Europa tratam Lula como preso político e falam de fim da democracia no Brasi

A percepção da imprensa internacional sobre a prisão do ex presidente Lula tomou forma. Ela lê o episódio como uma ação "ignominios...