Foto ASCON: Blog ACBG
A bancada do PSB no Senado Federal, reunida neste sábado (31 de janeiro), decidiu manter unidade em torno da candidatura do Senador Luiz Henrique à Presidência do Senado, sustentando a regra de apoiar candidato integrante do partido majoritário na Casa (PMDB) e considerando, ainda:
1. A candidatura do Senador Luiz Henrique sintetiza o movimento de mudança defendido pelos socialistas, divulgado em nota anterior.
2. O senador Luiz Henrique assumiu o compromisso para com as propostas apontadas pelo PSB, a saber: discussão e votação de uma reforma política, concreta e objetiva, que contemple, principalmente, o financiamento de campanhas e o estabelecimento de cláusulas de desempenho eleitoral; votação de uma reforma tributária e um novo pacto federativo que fortaleça Estados e municípios; democratização do Senado Federal, com mudanças no Regimento Interno, que ampliem a participação de todos os senadores nas relatorias e presidências de Comissões Permanentes, Temporárias, Mistas, Especiais e de Inquérito, rompendo com a atual centralização e concentração de poderes nas mãos de um seleto e reduzido grupo, que por cerca de duas décadas se revezam no Poder.
Diante de compromissos políticos regionais, o Senador Romário (RJ) pediu a liberação do seu posicionamento e a bancada acatou.
Brasília, 31 de janeiro de 2015
LIDICE DA MATA (BA) FERNANDO B. COELHO (PE)
JOÃO CAPIBERIBE (AP) ROBERTO ROCHA (MA)
ANTONIO CARLOS VALADARES (SE) ROMÁRIO (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário