por Mateus Novais
foto: Roberto Silva
foto: Roberto Silva
O programa Resenha Geral, da Rádio Clube (FM 95,9), recebeu a Dra. Bianca Oliveira, que está lançando a empresa Cicatriza, especializada em tratamento de feridas. A médica é a responsável pela implantação do tratamento de feridas em Vitória da Conquista, há sies anos, e atua nos principais hospitais da rede privada da cidade.
Neta de Onildo Pereira de Oliveira, fundador do Laboratório de Análises LABO, Dra. Bianca voltou há seis anos para Vitória da Conquista com o convite de coordenar o serviço de oxigenoterapia hiperbárica do Hospital IBR. “Quando eu voltei, ninguém tratava feridas e eu vi a necessidade da implantação de um tratamento multidisciplinar. Então começamos o tratamento de oxigenoterapia no IBR, que á uma parte da medicina hiperbárica. Depois montamos um grupo de tratamento de ferida e, de lá, fui convidada para coordenar o Grupo de feridas no Hospital SAMUR e, logo depois, coordenar a oxigenoterapia hiperbárica da Santa casa”, conta a médica.
Agora, a aposta de Dra. Bianca é com a empresa Cicatriza, que conta com o serviço de oxigenoterapia hiperbárica, curativos especiais e curativo à vaco. Para isso, foi montada uma equipe multidisciplinar especializada em tratamento de feridas. “Na nossa equipe tem médico clínico geral, infectologista, enfermeiros e técnicos especializados, fisioterapeuta e até psicólogo, porque há pessoas com feridas com 30 anos de evolução, o que é difícil de lidar, mas é mais comum do que se imagina”, diz.
Dra. Bianca explica que o tratamento hiperbárico trabalha na formação de novos vasos, “melhorando a microcirculação e é indicado para pacientes que tem dificuldade de cicatrização, com lesão crônica”. A resposta ao tratamento é tão visível que a médica brica vem há seis anos tentando “convencer que não é macumba, porque tem respostas fantásticas”.
Fonte Resenha Geral !
Nenhum comentário:
Postar um comentário