Claudio e Representações Ltda.sou um representante comercial

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Governador eleito, Rui Costa toma posse nesta quinta-feira

da Redação Correio
Se tudo ocorrer como manda o figurino, às 7h50 de hoje o governador eleito Rui Costa (PT) vai subir a rampa de acesso à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para ser recepcionado pelo presidente da casa, Marcelo Nilo (PDT). Prevista para começar pontualmente às 8h, a cerimônia de posse de Rui inaugura o terceiro mandato seguido do PT à frente do governo do estado. O cronograma sugere que a solenidade, que se inicia com a execução do hino nacional pela banda da Polícia Militar, dure uma hora.
Incluindo a posse do vice-governador eleito, João Leão (PP). Depois de assinar o termo de posse e de ver seu vice devidamente empossado, o novo governador ainda terá outras etapas a cumprir. Na frente da Governadoria, uma tenda estará montada para que o atual governador, Jaques Wagner, transmita simbolicamente o cargo ao colega. O agora ex-governador então se retira e o novo chefe do executivo estadual empossa todos os seus 24 secretários.

A ideia é que o ato na Governadoria comece impreterivelmente às 9h30. Até porque Rui vai ter que correr. Segundo a assessoria de comunicação do governo do estado, ele vai a Brasília participar da posse da presidente Dilma Rousseff, marcada para as 14h (horário local), quando Wagner será empossado ministro da Defesa.


O espaço para a posse do governador não comporta muita gente. São 150 lugares no plenário e outros 72 assentos nas galerias. A maioria das cadeiras estará reservada aos 63 deputados estaduais, 39 federais, três senadores, secretários de estado, representantes das Forças Armadas e familiares dos empossados. Prefeitos, vereadores, líderes políticos e público em geral poderão assistir em telões no saguão Nestor Duarte.

O roteiro aponta para a chegada do vice-governador eleito, João Leão, às 7h45, o primeiro a ser recepcionado por Nilo. Às 8h, o presidente abre os trabalhos, compõe a mesa de honra e designa uma comissão que acompanhará os empossados até o plenário. Depois, governador e vice eleitos proferem seus juramentos. Após a leitura da relação de bens do novo governador é assinado o termo de posse. Cabe a Marcelo Nilo declará-lo empossado. A palavra é passada imediatamente para o discurso do governador.
A solenidade é encerrada após o governador passar pela primeira vez em revista a Guarda de Honra, integrada por cadetes da Academia da Polícia Militar. As imagens da solenidade serão geradas pelo Canal Assembleia, que transmitirá, na íntegra, a cerimônia para a Região Metropolitana de Salvador em canal aberto, TV por assinatura e internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo: Jornais dos EUA e Europa tratam Lula como preso político e falam de fim da democracia no Brasi

A percepção da imprensa internacional sobre a prisão do ex presidente Lula tomou forma. Ela lê o episódio como uma ação "ignominios...