da Redação
O desempenho da senadora Lídice da Mata (PSB), nas eleições foi um desastre. Como candidata a governadora permaneceu durante toda campanha sem discurso e com posições duvidosas – chegando apenas a 6,6% (432.379) dos votos válidos. O Política Livre de ontem (28), afirma que Lídice, corre risco concreto de perder o partido apesar do discurso em contrário que nega qualquer possibilidade de fusão com o DEM.
Existia nos bastidores grande desconfiança também no seu tímido apoio dado as candidaturas de Marina Silva (PSB), ao Palácio do Planalto e a ministra Eliana Calmon (PSB), ao Senado da República. Os rumores que a senadora poderá perder o comando do PSB da Bahia, embora sem a imprensa anunciar o motivo, pode ter relação com o seu fraco desempenho no último pleito.
PSB/Conquista
Não só Lídice, mas todo PSB, a exemplo do de Vitória da Conquista, que permanece atrelado ao PT teve fraco desempenho na eleição. A agremiação em Conquista tem visibilidade através do vice – prefeito, vereadores eleitos e nomeações de secretários e era esperada uma melhor votação para Lídice da Mata. Em Conquista o PSB está condenado a ser eterno coadjuvante do PT.
Fonte Resenha Geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário