Foto e Fonte da Redação.
Agentes da Polícia Federal protestaram em frente ao local da convocação da seleção brasileira para a Copa-2014
Dezenas de agentes da Polícia Federal fizeram um protesto do lado de fora do Vivo Rio, nesta quarta-feira, durante a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014. Os policiais reivindicam reajuste salarial e ameaçam fazer uma paralisação durante o Mundial.
De acordo com os manifestantes, que fazem críticas ao Governo Federal, havia a promessa de uma conversa com os políticos desde o ano passado, o que não foi cumprido. Depois de aceitarem trabalhar na Copa das Confederações e na visita do Papa Francisco ao Brasil em 2013, agora eles prometem fazer greve durante a Copa se não forem atendidos.
Uma possível paralisação da Polícia Federal durante a Copa pode afetar diretamente diversos serviços no país, principalmente no controle de imigração dos aeroportos.
Além disso, eles apoiam a PEC-51, que propõe uma reestruturação no sistema da Polícia brasileira, incluindo o fim da divisão entre a Polícia Civil e Militar.
"O Governo Federal não tem cumprido seus planos de governo em relação à Segurança Pública, e tem diminuído os investimentos na Polícia Federal. A criminalidade aterroriza a população, o atual modelo de polícia precisa ser modernizado. Os aeroportos estão vulneráveis porque o Governo está sucateando a Polícia Federal", diz o comunicado distribuído pelos agentes nesta quarta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário