Claudio e Representações Ltda.sou um representante comercial

domingo, 9 de março de 2014

OPERAÇÃO 'TEIA': Suspeito de facilitar fuga, taxista é preso com assaltantes:

OPERAÇÃO 'TEIA': Suspeito de facilitar fuga, taxista é preso com assaltantes.
09/03/2014
Policiais da 77CIPM com apoio da Base Comunitária conseguiram interceptar o taxi do crime


O taxista Rodrigo Dias D'Ângelo (blusa listrada), 34 anos, foi preso por policiais militares da 77ª CIPM ontem (08), acusado de colaborar com a fuga de dois homens e um menor de idade que haviam acabado de assaltar um mercado na Lagoa Flores, em Vitória da Conquista. O roubo havia ocorrido minutos antes da prisão dos envolvidos.

Tatuagem do suposto 'taxista', natural de São Paulo, morador na cidade de Barra do Choça
Antonio Carlos Souza da Costa (blusa branca), 21 anos, já havia sido preso em 2010 por roubo e estava em liberdade há apenas 3 meses quando foi preso em flagrante por volta das 16 horas de ontem. Antonio, de posse de um revolver calibre .32, entrou no mercado Andrade, situado na Lagoa das Flores, rendeu o dono da loja e roubou R$ 415,75 em dinheiro, 14 perfumes da Natura e 5 celulares. Iago Lira dos Santos (blusa amarela), 18 anos, o menor de idade A. S. S., 15 anos, e o taxista Rodrigo ficaram do lado de fora do estabelecimento esperando Antonio concluir o roubo.


De acordo com relatos de testemunhas, os bandidos teriam fugido no mesmo táxi em que chegaram. Vizinhos do local anotaram a placa do veículo e entregaram às autoridades policiais.
De posse das informações, uma guarnição do 3º Pelotão visualizou o taxi modelo Gol, cor prata, e placa policial OLF - 8453, na BR 116, já na entrada de Vitória da Conquista, mas o taxista empreendeu fuga e só foi interceptado no bairro Ibirapuera. Vale salientar que o veículo tinha nos vidros película com transparência inferior à permitida por lei. Todos os envolvidos foram apresentados no DISEP, acusados de roubo.
Tem se tornado comum o emprego de táxi por bandidos, pois este acaba se tornando um elemento facilitador da fuga, já que o bandido não precisa estar com um veículo próprio para tanto. Na tentativa de coibir essa prática, desde 2013 o comandante da 77ª CIPM, Major Marcelo Souza Lima, vem solicitando junto ao sindicato dos Taxistas a retirada das películas, pois o uso destas dificulta a visualização dos policiais ao interior do veículo. "Se um taxista estiver sendo ameaçado ou com fugitivos, ficaria mais fácil a visualização por parte da PM. Por outro lado, o indivíduo que quiser praticar um crime deixará de utilizar o táxi como apoio, pois saberá que ficará exposto por causa da transparência dos vidros" explica o Major Souza Lima.

Fonte Elite Notícias Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo: Jornais dos EUA e Europa tratam Lula como preso político e falam de fim da democracia no Brasi

A percepção da imprensa internacional sobre a prisão do ex presidente Lula tomou forma. Ela lê o episódio como uma ação "ignominios...