Foto SECON e Fonte.
Na noite dessa quarta-feira, 25, representantes do Orçamento Participativo (OP) e de diversas secretarias do Governo Municipal participaram de uma reunião no salão comunitário de São Cristovão, no bairro Patagônia. O objetivo é discutir a implantação de mais uma creche municipal naquela comunidade.
Cerca de 40 pessoas dos bairros Kadija e Patagônia participaram da reunião, que contou também com a presença do secretário de Governo, Edwaldo Alves; da secretária municipal de Infraestrutura, Deborah Rocha; de Genival Lima, representando a Secretaria de Meio Ambiente; dos coordenadores de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Roberto Carvalho e do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues; e a coordenadora de Administração Escolar, Jaqueline Duarte.
O secretário Edwaldo Alves conversou com os moradores sobre as ações do Governo Municipal e reiterou a importância desse espaço permanente de diálogo. “São centenas de crianças que serão acolhidas por essa creche, então estamos todos muito felizes, porque sabemos o quanto é importante essa unidade escolar que já está programada para atender tanto o Patagônia quanto o Kadija”, afirmou.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Patagônia, Manoel Gusmão da Silveira, falou sobre a iniciativa. “A creche era uma demanda da associação do Kadija como da associação do Patagônia. Agora, nós tivemos o privilégio de ser atendidos por meio do Orçamento Participativo”, revelou.
O coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues, informou que diversas creches estão sendo construídas no município, como é o caso das que estarão implantadas nos bairros Vila América, Morada Real, Lagoa das Flores e Simão. Mais de R$ 8 milhões serão investidos na construção dessas unidades de ensino, que beneficiarão também o Recanto das Águas, Coveima II, Panorama e Miro Cairo.
Essas obras estão ligadas ao Proinfância, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Atualmente, 5.500 crianças na faixa etária de 2 a 5 anos são atendidas em 22 creches e nas escolas da rede municipal de ensino. “Essas reuniões são importantes para planejar o que já foi definido no Orçamento de Participativo”, explicou João Alberto.
A coordenadora de Administração Escolar, Jaqueline Duarte, falou sobre a importância das creches para a população. “As crianças estarão em um lugar protegido e com profissionais capacitados, para que recebam todo o cuidado, além de uma alimentação especial para idade delas”, ressaltou.
Fonte SECON.
Nenhum comentário:
Postar um comentário