O que parecia ser uma corriqueira ocorrência policial de agressão familiar, mais conhecida como “Maria da Penha”, culminou com a prisão de duas pessoas acusadas de tráfico de drogas, um posto policial apedrejado e confusão na porta da Delegacia. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira, 15, no bairro Pedrinhas, após uma mulher grávida acionar a polícia por conta de uma suposta agressão praticada pelo seu esposo, Marcos.
Uma guarnição da 77ªCipm foi ao local, porém o suposto agressor já tinha fugido. Com a informação de que o agressor, Marcos, estaria em um carro VW Gol de cor verde, os militares realizaram buscas na localidade e avistaram o veículo, que era ocupado por duas pessoas. Ao proceder com abordagem à guarnição teria encontrado no interior do carro um pacote com mais de 100g de cocaína, algumas petecas da mesma droga, balança de precisão e embalagens para comercializar o entorpecente fracionado.
Durante a abordagem dezenas de populares se aproximaram da viatura e iniciaram uma revolta, por conta da prisão. Reforço policial foi solicitado e os ocupantes do carro, Marcos José Mendes da Silva, 20 anos, e Romário de Jesus Campus, 19 anos, foram encaminhados ao Disep.
No momento da condução, a polícia foi comunicada sobre uma possível depredação do posto policial, no alto das Pedrinhas, em retaliação as prisões. No local, o vandalismo foi confirmado. O Posto foi apedrejado e teve as vidraças quebradas.
Quando os conduzidos chegaram ao Disep, um grupo de pessoas, que já aguardava, iniciou o tumulto. Como Marcos estava com um ferimento na testa, provocada por uma pedrada, supostamente desferida pela sua companheira durante a confusão, os policiais saíam para levá-lo ao hospital, quando as pessoas deitaram na porta da entrada de veículos do Disep , impedindo a saída da viatura. Novamente o reforço foi solicitado, mas os manifestantes iniciaram uma tentativa de invasão ao órgão público, alegando que o acusado seria morto. A situação só foi controlada após a polícia lançar uma bomba de efeito moral, dispersando o tumulto, e bloquear parcialmente a frente do Disep.
Marcos e Ronaldo foram autuados em flagrante por tráfico de droga
Nenhum comentário:
Postar um comentário