Um acidente envolvendo uma carreta na BR 116, Km 719, município de Manoel Vitorino não deixou vítimas fatais, porém dezenas de pessoas começaram a saquear a carga provocando um segundo acidente.
No final da tarde deste domingo (28) a carreta carregada de leite tombou as margens da via, junto a um despenhadeiro, e ficou presa no guard rail . Enquanto o condutor do veículo era socorrido por prepostos da Via Bahia, dezenas de pessoas iniciaram a saquear a carga de leite, mesmo com o risco iminente de a carreta descer o despenhadeiro. Prepostos da Via Bahia pediram que as pessoas saíssem do local, mas não foram atendidos. Minutos depois, o veículo se desprendeu do guard rail e rolou ladeira abaixo. Duas pessoas morreram na hora, três foram socorridas em estado grave e mais de 10 pessoas sofreram ferimentos leves.
O tráfego no local ficou parcialmente interrompido. Somente no início da manhã desta segunda-feira (29) a via foi totalmente desobstruída.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma das vítimas fatais chegou a ser presa meses atrás pela prática de saque de produtos transportados por veículos que se envolveram em acidentes.
Curiosamente as pessoas que escaparam do acidente continuaram no local e enquanto a carreta era removida eles continuaram a saquear o restante da carga de leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário