Vasco vence Lanús nos pênaltis e avança
Depois de perder no tempo normal por 2 a 1, time carioca acerta todas as cobranças e agora enfrenta o Corinthians nas quartas
No sufoco e com muito sofrimento, o Vasco venceu o Lanús nos pênaltis por 5 a 4 e avançou para as quartas de final da Libertadores. No tempo normal, o time carioca perdeu por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida, e sofreu até a cobrança de Alecsandro para comemorar a classificação. Na próxima fase, o Cruz-maltino enfrenta o Corinthians, que eliminou o Emelec.
Nas cobranças, todos os jogadores vascaínos marcaram (Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro). Romero perdeu a cobrança para o Lanús.
O Vasco entrou em campo com uma escalação titular diferente da que atuou na última quarta-feira. O técnico Cristovão Borges optou pela entrada de Nilton e a saída de Felipe. Porém, ao contrário do que se imaginava, o esquema com três volantes (Rômulo, Nilton e Juninho) não "trouxe" o Lanús para o campo do Vasco - como se diz no jargão do futebol.O time brasileiro conseguia explorar bem a velocidade na saída de bola e fazia valer os passes de Juninho e Diego Souza. E justamente os, até então, comandantes do meio de campo vascaíno participaram do lance do gol. Após cruzamento de trivela do camisa 10, a zaga argentina cortou e a bola sobrou para Juninho, que rolou para a chegada de Nilton. O volante, que virou titular momentos antes do jogo, acertou um belo chute de fora da área e fez explodir a torcida cruz-maltina aos 18 minutos. Na comemoração, o jogador caiu em lágrimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário