por Mateus Novais
fotos: Rafael Gusmão

A terça-feira (10) começa com manifestações contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Desde o início da manhã, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais movimentos sociais interdita o trecho da BR 116 próximo ao Distrito Industrial de Vitória da Conquista. A ação é ocorre simultaneamente em todo país.
Os atos estão sendo realizados pelas frentes Brasil Popular, que aderem ao “Dia Nacional de Luta em Defesa da Democracia e contra o Golpe”, fazendo convocação para uma paralisação geral. De acordo com a CUT, os movimentos pretendem “unificar os trabalhadores dos setores público e privado, além dos trabalhadores do campo, para derrubar os golpistas e o impeachment”.

Em Conquista, a mobilização fez com que se formasse uma grande fila de caminhões nos dois sentidos da rodovia federal. A Polícia Rodoviária Federal tentou intervir, mas o movimento só foi disperso por volta das 11 horas.
Nas capitais, o movimento conseguiu paralisar atividades em indústrias, universidades, transportes, serviços públicos e de trabalhadores do campo, em parceria com movimentos sociais e populares, entidades, lideranças políticas, estudantes e coletivos de mulheres.

Nenhum comentário:
Postar um comentário