Claudio e Representações Ltda.sou um representante comercial

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Segurança: o Japão veio aprender em Vitória da Conquista?

Foto: divulgação – PMVC : BLOG ACBG  
SegurançaNo site da Prefeitura de Vitória da Conquista foi publicado algo inusitado. O prefeito Guilherme Menezes (PT) recebeu em seu gabinete o líder do acordo de cooperação técnica Japão-Brasil da Agência Japonesa de Cooperação Internacional, Koichi Maruyama,
Acredite se quiser! Segundo o site da PMVC – “A visita do perito em segurança pública ao município tem como objetivo avaliar a implantação do projeto vinculado à filosofia de policiamento comunitário no Panorama. A iniciativa faz parte do convênio entre a Polícia Militar da Bahia, a JICA e o Ministério da Justiça (MJ)”. “Os senhores são felizardos, pois percebemos que há uma interação entre a polícia e a comunidade. A Polícia, em parceria com a Prefeitura, está fazendo um excelente trabalho”, disse o representante japonês.
Muitos vão imaginar que o Japão enviou técnicos para ajudar no combate a violência que tem assustado a cidade, mas é exatamente o contrário. O Japão veio “aprender” em Conquista. Hum!


Vitória da Conquista, de acordo levantamento de uma ONG mexicana, com reconhecimento da ONU e divulgação pela AFP, está entre as 50 cidades mais violentas do mundo. Só este ano mais de 60 mortes violentas foram registradas no município.
O prefeito agradeceu a visita e destacou também  a parceria existente entre o município e a JICA por meio do projeto de combate à infecção do HIV em Moçambique.  “Já fomos inclusive no país africano falar de nossa experiência na prevenção e assistência às pessoas com HIV/Aids, principalmente com relação ao controle da transmissão vertical do HIV. É muito enriquecedor para a nossa cidade essas trocas de experiência”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo: Jornais dos EUA e Europa tratam Lula como preso político e falam de fim da democracia no Brasi

A percepção da imprensa internacional sobre a prisão do ex presidente Lula tomou forma. Ela lê o episódio como uma ação "ignominios...