Da Redação
Foto: Divulgação Secom PMVC
Nessa terça-feira (19), a Associação de Bares e Restaurantes de Vitória da Conquista (ABRAVIC) anunciou uma manifestação pacífica em frente às sedes do Ministério Público da Prefeitura Municipal. A ação tinha como objetivo marcar uma reunião com o Prefeito Guilherme Menezes a fim de discutir novas diretrizes legais para o funcionamento desses estabelecimentos.
O iniciativa do protesto surtiu efeito e os representantes de bares e restaurantes da cidade foram atendidos pela administração municipal. Durante a reunião, entre outras coisas, foram abordados a atuação dos fiscais da Blitz do Silêncio e a lei dos 60 decibéis.
Implantado em agosto de 2015, o plantão de Posturas, relacionado à Lei do Silêncio, já registrou 2.395 ocorrências, atendendo ligações da população denunciando o som alto em carros, casas e, principalmente em bares. Para a Associação, os empresários de bares e restaurantes querem ” trabalhar na legalidade, mas para isso é preciso que a administração pública tenha maior flexibilidade e possibilidade de conversa para poder ajustar essas leis à realidade de mercado”.
A reunião resultou na criação de uma comissão de diálogo permanente com representantes do poder público e dos proprietários de bares e restaurantes para discutir as principais demandas da categoria, que hoje representa a principal opção de lazer e diversão dos conquistenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário