Claudio e Representações Ltda.sou um representante comercial

terça-feira, 26 de maio de 2015

Luxemburgo ataca gestores do Fla: 'Não sabem nada de futebol'

WanderBreno
WanderBreno
Na noite da última segunda-feira, treinador foi demitido da Gávea, disse não entender e fala que dirigentes do Conselho Gestor são bons apenas na área administrativa.
Demitido do Flamengo na noite da última segunda-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva no fim da manhã desta terça-feira, em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para falar sobre a saída do Rubro-Negro. E não faltou críticas do treinador em relação ao episódio. Luxemburgo afirmou não entender a demissão pelo fato do presidente Eduardo Bandeira de Mello ter tido que ele era fundamental. O agora ex-técnico rubro-negro ainda destacou que a atual diretoria da Gávea não sabe nada de futebol.
- Fiquei surpreso pela saída, porque alguns problemas você passa no futebol e a derrota faz parte dela. Dentro do que aconteceu, natural em função do primeiro momento no Campeonato Carioca, que tivemos diversos problemas com elenco defasado. Fico surpreso porque há 20 dias, 25 dias atrás, quando eu tive uma sondagem oficial do São Paulo, o presidente do Flamengo disse que eu ficaria no Flamengo e que eu era fundamental para o projeto do Flamengo. Queria saber como em três semanas deixei de ser fundamental - afirmou Vanderlei Luxemburgo, que completou:

- É uma surpresa muito grande, como é que fica a situação do profissional? E o presidente do Flamengo fala que eu era fundamental para o projeto, talvez fosse um projeto de 20 dias. A diretoria tem pessoas sérias, mas na proposta é um pouco complicada. O Flamengo é um grupo de gestor e nós, profissionais contratados, eu e Rodrigo Caetano, não somos ouvidos. O grupo gestor que resolve tudo e não sabe nada de futebol. Todas as ideias que colocamos precisam ser analisadas pelo Conselho Gestor, mas no futebol não sabem nada. No administrativo financeiro estão bom, mas no futebol nada. Não adianta apenas aparecer no The New York Times.
Vanderlei Luxemburgo, durante a entrevista que durou cerca de 40 minutos, fez praticamente em todo instante alusão à forma de tratativa do Conselho Gestor do Flamengo. O técnico destacou que os dirigentes, em sua maioria, não sabem ouvir quem tem mais experiência na área, apesar do êxito na área administrativa-financeira. O ex-treinador rubro-negro falou ainda que foi demitido por sua personalidade e que ligou para Robinho algumas oportunidades.
- Fui demitido pela minha personalidade. Certeza absoluta. Querem que todos digam amém para eles (do Conselho Gestor), não pode discordar. Fui demitido pelo Conselho Gestor. O único contrário a minha demissão foi o presidente, dentro do grupo de gestores. Saí como o Jayme de Almeida, Ney Franco... Todas as vezes que apertou as críticas externas eles desviam o foco. E aí aparece a "competência administrativa" - disse o treinador, que completou:
- Desde que cheguei eu liguei para o Robinho umas dez vezes. Uma ligação minha pode influenciar. E o Conselho Gestor não quer isto. Nunca deixei de conversar. Rodrigo Caetano, Fred Luz e Wrobel participando. Já estava há algum tempo determinado que eu sairia do Flamengo. Quando eu estava em Atibaia, o Wrobel e o Fred Luz foram lá dizer que estavam incomodados com as minhas entrevistas, de que sou contrário jogar fora de casa e de que o CT era acanhado. O Conselho Gestor ficou incomodado e não quer ser incomodado. O CT do Flamengo da Patricia Amorim até hoje não melhorou nada. Quando me falaram isto lá em Atibaia, perguntaram se eu estava insatisfeito. E eu disse que estava. Aí eu disse, se o ano de 2016 é o ano do Flamengo, como a gestão fala, falei para renovar o meu contrato, sem aumentar salário e nem nada. E não aceitaram.
Agora, Vanderlei Luxemburgo está livre no mercado. No Flamengo, o projeto não conseguiu continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo: Jornais dos EUA e Europa tratam Lula como preso político e falam de fim da democracia no Brasi

A percepção da imprensa internacional sobre a prisão do ex presidente Lula tomou forma. Ela lê o episódio como uma ação "ignominios...